Home / Mensagens / Pastor Silas Malafaia diz que “pessoas sem base familiar invertem valores” por não conhecerem a “Lei de Deus”
silas-malafaia-oração

Pastor Silas Malafaia diz que “pessoas sem base familiar invertem valores” por não conhecerem a “Lei de Deus”

294 Flares Twitter 3 Facebook 291 Filament.io 294 Flares ×

A linha tênue que separa a falta de informação da inversão de valores foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia. De acordo com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), “além da inclinação natural da carne, o que leva muitas pessoas a inverter valores, a tomar decisões erradas e a praticar pecados terríveis é o fato de elas serem totalmente ignorantes quanto aos princípios que Deus estabeleceu para uma vida saudável, plena e feliz”.

Malafaia contextualiza seu argumento dizendo que algumas pessoas que adotam posturas inadequadas aos olhos de Deus “não tiveram sequer uma boa base familiar que lhes permitisse fazer as distinções básicas entre o certo e o errado, o bem e o mal, o precioso e o vil”.

Para o pastor, essas pessoas “costumam deixar-se levar pelos padrões do grupo social com o qual mais convivem ou identificam-se, relativizando coisas absolutas (como a verdade, a honra, o bem, o justo) e transgredindo leis morais e até civis”, e nesse ciclo, terminam “dominados pela ignorância espiritual e moral” e vivendo “à margem da sociedade, porque não dão importância aos princípios básicos que regem a vida espiritual e as relações humanas”.

Abordando a questão num âmbito menor, Malafaia diz que “no passado, antes de o pleno conhecimento de Deus ser manifestado por intermédio de Jesus, os povos pagãos pecavam por ignorância, cedendo à idolatria e à violência porque não conheciam a Lei do Senhor. Contudo, por Sua infinita misericórdia, Ele levantou porta-vozes (profetas) para anunciar a verdade, chamar os pecadores ao arrependimento e à restauração espiritual e moral”.

A partir dessa introdução à questão, o pastor pontuou que, dentro de sua interpretação, “o propósito de Deus usar de misericórdia para com as pessoas que invertem os valores espirituais, movidas pela ignorância, é dar-lhes tempo para se arrependerem e mudarem de vida”, e acrescentou: “O Senhor não executa Seu juízo sem antes conscientizar o homem de seus erros”.

Em sua conclusão, Malafaia lamenta que mesmo entre os fiéis contemporâneos, ainda exista o que pode ser entendido como ignorância: “Até hoje, mesmo na igreja, existem muitas pessoas que invertem os valores espirituais e morais e cometendo pecado porque ignoraram a Lei de Deus, as boas-novas de salvação que lhes são oferecidas em Cristo, e o destino final daqueles que não se arrependerem: o inferno. Não aja assim”

deixe sua opinião...

comentários

About Nova Agencia Gospel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

294 Flares Twitter 3 Facebook 291 Filament.io 294 Flares ×